quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Adágio

Só o que é não deixa de ser, o que está, está enquanto estiver.

Como diria aquele escritor famoso, do qual muito falo, ao qual muito amo...
o grande problema hoje em dia é que as pessoas 'estão', elas deixaram de 'ser', para estar.
Ninguém mais é residente de um local, ela está residindo àquele local, não se sabe até quando.

E ninguém mais é apaixonado, todo mundo está apaixonado. Parece que só por determinado tempo.
Esse estar soa meio vago, o sou apaixonado parece bem mais apropriado.
Quando a pessoa está apaixonada, significa que ela pode deixar de estar a qualquer momento.
Quando ela é apaixonada, ela é apesar de tudo. O estar é momentâneo. Só o que é, é que fica.


Reflitão.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Não-Violência ou Violência Não ?

É deplorável que em pleno o século XXI o homem continue agindo como um ser das cavernas.
Procurando sempre as maneiras mais selvagens de remediar suas necessidades.

A violência tem sido o instrumento mais usado para conseguir o que se quer, o que de fato escraviza. As pessoas não tem raciocinado direito, pois agem como se a violência fosse uma resposta a violência alheia, tentando com isso que ela passe por uma contra-violência. O que na verdade nada mais é que um círculo vicioso onde só gerará mais e mais violência.

Devido a isso as pessoas têm vivido prisioneiros em suas próprias casas, porque as grades que antes eram para segurar bandidos nas prisões, hoje servem de grades de proteção para nós mesmos. O medo e o pânico que tem se espalhado por todo o mundo acaba por estressar a população, que de contrapartida sai em busca de uma solução.

É aí que começa o círculo vicioso. Confinados em casa sem ter como interferir, mudar a realidade, as pessoas primeiro procuram uma distração na esperança de que toda essa violência se finde... o tempo passa e nada muda. Alguns se embriagam para terem coragem de fazer algo, mas o que era premeditado acaba saindo do controle. Esses discutem em casa, brigam com a esposa, espancam os filhos, estupram a empregada, reclamam do vizinho (isso quando não chegam a invadir a casa dele por tamanha revolta).

A violência presente indiretamente em nossas vidas acaba trazendo violência para nossos lares. Esse é o resultado da competição, da desigualdade, da falta de segurança pública, do descaso com a sociedade.

Para exterminar essa praga que vem se alastrando por toda a sociedade (como um vírus) somente orientando a nós mesmos e a nossos filhos, nos imunizando de qualquer rancor ou raiva. Fácil não é, mas se todos fizerem sua parte, logo estaremos livres desse mal. Vamos dizer um não à violência ou qualquer forma "justificável" de violência. Tudo para que possamos ter uma vida mais digna sem que precisemos viver em cativeiro de nós mesmos.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Confiança Risos.

HA HA HA HA, incrível minha capacidade de agir diferente do meu próprio pensamento.
Sou vagabundo, sem vergonha, não tenho caráter, sou manipulador, trapaceiro, traidor, infiel, possessivo, obsessivo, ridículo, patético, sarcástico, irônico, indiferente, gay, entre outros adjetivos mais impróprios que esses. Mesmo sendo tudo isso consigo agir diferente deles, as pessoas me adoram (ou pelo menos acredito que o façam). Fico aqui agindo como um anjo que na verdade não sou, como algumas pessoas acreditam não sei. Otárias são elas ou eu que penso ser alguém, penso como alguém que na verdade não transpareço ser. Já pedi algumas vezes que não acreditassem em mim, pois quando me julgo merecer a confiança alheia acabo tendo certeza que é quando menos a mereço. Pois quando ela vem sem que eu pense merecê-la é sinal de que mereço. Mas quando penso merecê-la... saiba que é quando menos a mereço. Claro que vocês nunca saberão quando podem confiar em mim, não só em mim, mas em outras pessoas também. Por isso os alerto : Não confiem em ninguém, nem você mesmo merece sua própria confiança. As pessoas sempre te (se) ferram. Acredito eu que confiança é um sentimento que passou a ser extinto há algum tempo por algumas pessoas e as que não deixaram de confiar são as babacas que tomam "na tampa" bonito! Tipo eu assim...
Será que achamos bonito ser alvo de chacota de terceiros ? Só pode, afinal, não é todo mundo que gosta de ser tachado como idiota. Nós gostamos. Nós amamos! E apesar de amarmos ser confiantes demais embora não seja recíproco, é que o mundo está regredindo. Nós acreditamos enquanto inúmeras pessoas estão "foda-se" para nós. Se não pode com eles, junte-se a eles!
Promovendo o cansei de ser best. Vamos ser piores que eles em consequência do cansaço físico e mental ao que nos remetem.