sábado, 31 de maio de 2008

Refrações e Difrações do Amor, rs

Entendi porque às vezes tentamos amar e não acontece, porque o amor não se escolhe, não se compra, não se pedi... Ele simplesmente chega sem avisar. E se não fizermos nada ele pode ir da mesma forma que veio, sem avisar...

Só não pergunte se isso é bom ou ruim, de cada pessoa obterás uma resposta. De algumas até a comparação entre os dois, e acho que sou uma delas. Explico.
Amar é bom demais, mas como tudo que é bom demais, por ser tão bom acaba por nos transtornar, não sabemos o que fazer quando é bom. Até sabemos, mas achamos que está tão bom que não precisa ser melhorado, daí não o fazemos o que acaba por fazê-lo cair em vulnerabilidade. Já o contrário, sabemos muito mais rápido, na verdade nem queríamos saber mas é involuntário e quando é ruim nos entregamos à fossa. Quando nos sentimos felizes (?) achando que temos um "bom amor" deixamos os detalhes encobertos pelo relaxamento e auto-confiança. Pensamos que não precisamos expressar mais do que fizemos para conseguir que esse amor fosse assim. Besteira, mas com o passar do tempo você não percebe que faz isso, quem percebe é o outro. Aquele que te proporcionou um "bom amor", um "amor bom"... ele percebe que você não sente necessidade de demonstrar mais às quartas-feiras o seu amor, surpreendendo-o com um buquê de flores simplesmente porque é quarta-feira. É o amor que chega e se vai, mesmo que eu ou você não queira aceitar isso. O outro também é você, se visto pelo próprio outro, então fazemos isso uns com os outros mesmo amando. E o amor não era pra ser um sentimento bom ? E é, ele não deixa de ser mesmo que as demonstrações fiquem escassas, mas isso abala um pouco alguns, outros perdem totalmente a cabeça, outros ainda, morrem em vida ( vivem mas estão mortos ). É por ser tão bom o amor que acabamos por nos enlouquecer e perder a noção da realidade, chegamos a beira da loucura, somos até egoístas achando que isso é bonito. Isso não o faz ficar ruim, até aí não, mas se passou disso meu amigo... o que nos resta é lamentar. É chorar, deprimir-se, querer um feed back. Quando ele fica ruim sabemos o que fazer, mas não sabemos o que fazer para transformá-lo em como era antes, que irônico isso. Sabemos fazer mas não sabemos. Por isso, se você tem um amor cuide para que ele saiba todos os dias da vida o quanto você o ama, o quanto você precisa dele, o quanto você confia, o quanto você respeita, o quando o admira, o quanto o acha lindo, o quanto sente saudades mesmo tendo o visto à dois minutos atrás, surpreenda, não deixe seu amor ser bom somente, faça com que ele seja maravilhosamente bom, e primeiro de tudo goste de amar, tenha a paciência de Jó... conte até mil se preciso antes de brigar com o seu amor ainda que tenha motivos pra isso, antes de amar, aprenda a amar plenamente e não tenha medo de quebrar a cara, por que ai da vida se não fosse isso. Ass : Zé.
PS :" Entre sofrer e amar, escolho o morrer!" by : biscate...

terça-feira, 27 de maio de 2008

Muito pessoal.

Está fazendo aniversário que não venho aqui discorrer sobre coisa alguma. Lamentável. O fato é que não sei o que expor, não tenho mais o que dizer ou simplesmente não o quero. Tanto faz. Já que estou aqui aproveito para questionar a mim mesmo, o que mais pode me proporcionar satisfação e ânimo ? "O que mais" foi muita pretensão, visto que o que me proporciona está de bom tamanho, mesmo assim reclamo, indago, rebato. Eu queria, de verdade, não reclamar tanto. Mas é inevitável. Me ponho (digo, algo me põe) a meditar impensadamente sobre a circunstância. Só não quero mais ter que pensar ou reclamar. Estou vivo, ainda que isso não baste estou fazendo o meu melhor, mesmo sendo muito pouco. Hoje sou somente um rascunho de amanhã.

Sou o amor correspondido e não correspondido ao mesmo tempo, sou o dono da minha própria verdade, daquilo que quero acreditar e fazer com que acreditem. É, nada é mentira se você acredita.É uma verdade incontestável lembrar de uma data especial a poucos minutos dela findar-se e dizer que não tinha esquecido, como eu pude esquecer ? Na verdade não esqueci, lembrei disso todo o dia e a noite anterior, todos os minutos antes de você chegar. Foi quando você entrou por aquela porta que perdi todo o senso da realidade, me desconcertei, só via você na minha frente e mais nada, não pensava em outra coisa a não ser em ficar perto e te olhar. Era tanta saudade, que esqueci de minhas obrigações, dentre elas lhe entregar o presente desse dia tão especial que conseguimos mais uma vez vivenciar e o melhor, dessa vez como há muito não fazíamos : juntos. Desde já espero pelo próximo mês, quem sabe pode ser assim ?

terça-feira, 6 de maio de 2008

Desfoque em foco.

Serei simples e objetivo, sem rodeios dessa vez (só de estar dizendo isso estou de fato dando rodeios antes de ir ao ponto principal), e qual era mesmo o ponto ? Nem sei, pois bem. Com pressa pois o sono contra-ataca e a malária/febre amarela/gripe do frango e etc me pegaram de jeito dessa vez, bonita! Tipos que sofri uma ameaça pavorosa, aliás, é só isso que tem me acontecido ultimamente, ameaças traiçoeiras e inadmissíveis. Estou triste ok, meu professor me deu um ultimato dizendo que se eu não parasse de fumar ele me reprovaria (tipos, oi?). É gente, verdade! Como não sou bobo de ninguém, me impus : QQQQQQQQQQQQ, te processo amican bjs! Mesmo assim o infeliz não se deu por vencido, olha que viadinho... que me desculpe meu caríssimo professor, evitei dizer algo para não ser expulso também do recinto escolar e continuo protestando contra esse preconceito que o senhor estar usando para comigo. Ass : Mágoa-média.

- Um cigarro, um ponto negativo.
- Outro cigarro, um ponto negativo dele e mais um do anterior, dois pontos negativos.
- E assim sucessivamente, q

Gente, que absuuuuuurdo! Em pleno século XXI, onde até ser gay é normal (ele que o diga) vai querer me repetir por causa de míseros cigaretts ? Well, nem estou tão chateado assim. Na verdade estava mesmo precisando de um NOVO MOTIVO (ênfase no novo) para que me incentivasse na luta contra o tabaco. Para todos os efeitos decidi copiar os horários no caderno para saber os dias em que ele está na escola, assim não corro o risco de perder pontos que tenho (?) é que não tenho mesmo, piorando assim minha situação. Tipos, ficar com nota baixa é uma coisa ficar com saldo negativo é inaceitável ( palavrinhas que começam com ina, me lembram uma certa palavra que uma certa pessoa sempre diz, é, deve estar dizendo ainda para outros, claro).

Sabe, tenho pra mim que a letra "J" quando minúscula no meio das frases consegue deixá-las feias, sério. Reparem com atenção e verão que não estou de esquisitice nem agindo de perfeccionismo, longe de mim mesmo tentar fazer tudo perfeito. Estou cansado de ser ou pelo menos tentar ser o bom, amigo, companheiro e mileum adjetivos (ao "j" ali, peloamor q ). Acho que algumas circunstâncias nos fazem mudar, mas no fundo serei sempre o Zé babaquinha e zoado por todos ( que grande mentira [2] ) . Fim da era Bush, dá licença que vou ali comemorar, beijos.

Quero sábado urgentemente, mas se for pra dar tudo errado, não, muito obrigado (y).