sábado, 31 de maio de 2008

Refrações e Difrações do Amor, rs

Entendi porque às vezes tentamos amar e não acontece, porque o amor não se escolhe, não se compra, não se pedi... Ele simplesmente chega sem avisar. E se não fizermos nada ele pode ir da mesma forma que veio, sem avisar...

Só não pergunte se isso é bom ou ruim, de cada pessoa obterás uma resposta. De algumas até a comparação entre os dois, e acho que sou uma delas. Explico.
Amar é bom demais, mas como tudo que é bom demais, por ser tão bom acaba por nos transtornar, não sabemos o que fazer quando é bom. Até sabemos, mas achamos que está tão bom que não precisa ser melhorado, daí não o fazemos o que acaba por fazê-lo cair em vulnerabilidade. Já o contrário, sabemos muito mais rápido, na verdade nem queríamos saber mas é involuntário e quando é ruim nos entregamos à fossa. Quando nos sentimos felizes (?) achando que temos um "bom amor" deixamos os detalhes encobertos pelo relaxamento e auto-confiança. Pensamos que não precisamos expressar mais do que fizemos para conseguir que esse amor fosse assim. Besteira, mas com o passar do tempo você não percebe que faz isso, quem percebe é o outro. Aquele que te proporcionou um "bom amor", um "amor bom"... ele percebe que você não sente necessidade de demonstrar mais às quartas-feiras o seu amor, surpreendendo-o com um buquê de flores simplesmente porque é quarta-feira. É o amor que chega e se vai, mesmo que eu ou você não queira aceitar isso. O outro também é você, se visto pelo próprio outro, então fazemos isso uns com os outros mesmo amando. E o amor não era pra ser um sentimento bom ? E é, ele não deixa de ser mesmo que as demonstrações fiquem escassas, mas isso abala um pouco alguns, outros perdem totalmente a cabeça, outros ainda, morrem em vida ( vivem mas estão mortos ). É por ser tão bom o amor que acabamos por nos enlouquecer e perder a noção da realidade, chegamos a beira da loucura, somos até egoístas achando que isso é bonito. Isso não o faz ficar ruim, até aí não, mas se passou disso meu amigo... o que nos resta é lamentar. É chorar, deprimir-se, querer um feed back. Quando ele fica ruim sabemos o que fazer, mas não sabemos o que fazer para transformá-lo em como era antes, que irônico isso. Sabemos fazer mas não sabemos. Por isso, se você tem um amor cuide para que ele saiba todos os dias da vida o quanto você o ama, o quanto você precisa dele, o quanto você confia, o quanto você respeita, o quando o admira, o quanto o acha lindo, o quanto sente saudades mesmo tendo o visto à dois minutos atrás, surpreenda, não deixe seu amor ser bom somente, faça com que ele seja maravilhosamente bom, e primeiro de tudo goste de amar, tenha a paciência de Jó... conte até mil se preciso antes de brigar com o seu amor ainda que tenha motivos pra isso, antes de amar, aprenda a amar plenamente e não tenha medo de quebrar a cara, por que ai da vida se não fosse isso. Ass : Zé.
PS :" Entre sofrer e amar, escolho o morrer!" by : biscate...

3 comentários:

Ferdi disse...

concordo. mas não parece você quem diz isso. ah não ser que.. nevermind.

La Cucaracha productions presents!1 disse...

então menino(a) das gotas.
Doses meu caro, dose a sua medida certa de amor, pq senão você vai ficar loco rs
Concordo com a ferdi, não parece vc quem dis isso rs
Mas é a primeira coisa inteligente que vc dis, asho que estamos evoluindo ein?
Alguem ta ajudando nisso ?ps. calabocacucaracha

então, ha ha ha não pode parar
hhi hi hi quero morrer de rir
hoje eu to locoo1
ain deos
vou ali
ass/ a sequela de ontem ainda

Ferdi disse...

Ferdi (não Fernanda, nem Ferdinanda) entra no consultório psiquiatrico, timidamente, é cumprimentada:
- Olá.
- Oiseformeinternarminternacasadozé?
*carinha de súplica*
- Ó sim, minha jovem, está um frio, não? Que tal você colocar essa camisa aqui pra se agasalhar, anh? Isso, deixe-me dar um lacinho, vai ficar mais bonito.