quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Problemática Em Foco

Dizem que conta melhor seu problema aquele que começa pelo fim.
E é tendo essa frase como base, como fundamento, que estou prestes a destruir quaisquer possibilidades de continuar nessa mentira toda que minha vida tem sido, não por minha causa mas por causa de terceiros. Não vou mais me omitir, fugir, me esconder para salvar a pátria. Tenho um carma em atrair problemas alheios, aos quais eu tenho que deixar de viver minha vida como gostaria para não fazer da vida de pessoas que até então eu preservava, um verdadeiro caos. Entretanto senhores, essas situações vivem me deixando apreensivo e com um nó garganta. Com uma imensa vontade de gritar para o mundo o quê eu realmente sou. Talvez eu distâncie todas as pessoas que são minhas amigas, ou pelo menos são enquanto estou salvando a pele delas. O problema é que cansei de fingir ser uma pessoa que não sou, cansei de contar mentiras e ficar esperando as pessoas descobrirem para ter que inventar uma outra e encobrir o erro de ter mentido lá atrás em função de ajudar 'amigos'. Não dá, cheguei ao meu limite. Toda vida saindo como ruim da história, aquele que não pode ser mencionado, se mencionado ter que usar um nome falso para dirigir-se a ele por puro e simples egoísmo dessas pessoas enrustidas. Entrei em mais uma fria por conta dos outros. E tem sido uma atrás da outra. Merda em cima de merda. Como consigo conviver com isso não sei dizer, o fato é que agora não consigo mais. São anos arriscando sair como mentiroso em virtude de sustentar um status que não é meu. Eu sei quem sou, não tenho crise de indentidade há mais de 6 anos. Me defini como pessoa, a merda toda está em eu ser uma pessoa excepcionalmente boa. Acredito que não encontrarão alguém como eu. Sou altruísta por natureza, discordo em partes de um palestrante ao qual escutei ontem. Ele disse que todos os homens (isso engloba também as mulheres) que todos são altruístas por natureza. E não é verdade, existe muita gente que faz as coisas por interesse. E sinceramente não sou uma delas, cabe à cada um analisar as pessoas com as quais se envolvem para mais tarde não ter que reclamar delas. Eu errei e continuo errando em me dedicar demais às pessoas, sabem esses filmes de adolescentes americanos, esses que sempre tem um bobo na turma que acaba se ferrando por achar que doar-se totalmente a alguém, afim de ajudar, é o certo e acaba se prejudicando ? Geralmente são os nerds, bocós, que acham que encontraram algum amigo sem perceber que esse dito 'amigo' se aproximou dele com algum interesse. E no final o que acontece com o nerd bocó ? É ridicularizado diante de toda a turma do colégio. Leva um balde de lama na cabeça frente a todos no baile da escola. É assim, dessa forma que me sinto. Com ou sem balde de lama na cabeça, estou prestes a perder a única coisa que realmente importa na minha vida por ter sido muito compreensivo quando não deveria ter sido. Estou há algumas horas de contar toda a verdade, o problema é que mais uma vez, contar toda a verdade prejudicaria a pessoa, que pra mim, é a mais importante de todo o mundo. E por ela abri e abriria mão de tudo, continuaria sendo uma mera fantasia na cabeça dos outros, um fantasma. Mas por ela e somente por ela. Contudo há nessa história uma terceira pessoa a quem cansei de ajudar e HOJE, sei que consegui colocar tudo a perder por culpa da própria. Infelizmente não sei se seria o certo abrir o verbo, colocar todas as cartas na mesa assim, enquanto eu não tivesse estrutura para aguentar a barra e segurar as pontas para essa pessoa cuja qual daria minha vida se preciso fosse. *Pausa para encontrar a resolução do problema, telefonemas, discursos*
Bem amigos, depois de uma longa pausa (lê-se : uma hora) discutindo sobre isso, debatendo ao telefone, inventando desculpas que me fizessem decidir entre a verdade e a omissão. Eu resolvi....
Postar no próximo post o que aconteceu, muito embora ninguém tenha entendido do que se trata e aviso que nem vão entender. Pois não citarei nomes e muito menos a situação, mas de uma forma generalizada dá para aplicar em várias áreas da vida de qualquer pessoa. Em suma, vou sumir.

Para doação de perucas, brincos de argola, scarpin, e afins : Comente abaixo.

Nenhum comentário: