terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Não Está Na Cara Que...

... A vida é algo muito complexo. Um dia a gente ri, no outro a gente chora, só que no outro a gente chora de novo e o final é sempre um mistério. A vida dá voltas e voltas para talvez nos jogar no mesmo lugar. Ou então a gente pensa que ela dá voltas e voltas mas nem saímos de onde estávamos. Pura ilusão que a nossa mente insana cria para fugir do tédio. Parece que vivo mais no mundo dos outros quando eu deveria criar o meu próprio e sossegar nele. Vivo para fazer o bem às pessoas, sou aquele que está sempre disposto a ouvir, a ajudar no que for preciso e acabo esquecendo que também tenho vida, morro de medo de magoar alguém e faço isso inconsciente. Estranho, eu sei. Mas há pessoas que fazem por maldade. Eu não, estou sempre fazendo o que posso mesmo sendo muito pouco. Acho que o problema todo é esse, eu deveria parar de me preocupar com as pessoas, parar de viver por e pra elas, começar a viver mais pra mim. Lembrar que todo mundo precisa de um tempo para si, para colocar a cabeça no lugar e conseguir seguir em frente, sem medo de ser chamado de estúpido, grosso, indiferente, ridículo, burro, imbecíl e frio. Se fazendo o que faço, sendo quem sou, já me chamam assim... quem sabe mudar e aprender a suprir primeiro minhas necessidades do que as de outras pessoas, traga algo de bom ? Pode ser que assim ninguém se magoe ao se aproximar de mim. É isso, se sendo bonzinho, amável, caridoso, amigo, não está dando certo. Estou recebendo o contrário do que planto, começarei a ser rancoroso, vingativo, irredutível, ranzinza, cretino. E se de fato os resultados não forem melhores, acredito que não mereço viver. Fazer minha vida um inferno é suportável, fazer a minha e a de outras pessoas não dá. Não tenho mais saúde pra isso. Acabei de pensar no próximo novamente antes de mim, comofas ? Estraguei todo o plano, de novo.

Um comentário:

Anônimo disse...

se vc levar a sério isso, te mato, sua putinha!!!