segunda-feira, 9 de junho de 2008

Reflexão.

Nossa, vou falar sobre algo totalmente diferente do que eu estava em mente. Mas uma certa conversa com uma certa pessoa fez dar conflito no meu sistema e agora se eu não escrever pelo menos cinco linhas sobre isso, nem durmo... Por que nascemos com tantos caminhos se devemos escolher apenas um para a felicidade ? E é numa dessas que ao invés da felicidade só encontramos o sofrimento. O que é comum acontecer é trocarmos o certo pelo duvidoso, e o que fazer para saber se o certo de fato é certo ? Não temos como saber, então arriscamos permanecer nele mesmo duvidando, logo, o certo é um duvidoso menos duvidado. Quanto ao duvidoso coitado, desejamos que ele possa ser um certo-duvidoso para outra pessoa. Mas no amor não há garantias de duração, não há também garantias de que será só mar-de-rosas, muito pelo contrário, existe nele até mais espinhos do que pensamos. E quando descobrimos isso, é tarde demais ? Não creio, porque ele só vive apesar de. Os espinhos são mais um teste de sobrevivência, uma brincadeira de mau gosto mas que se transforma boa quando sabemos apreciá-la. Porque é através de cada briga que o amor se mostra forte o suficiente e no momento em que apesar de. ele parece tão amor quanto foi no comecinho onde só sabia-se da pessoa amada o ser mais lindo de todo o universo. No entanto vamos conhecendo-a e vendo que não só de qualidades ela é feita, notamos os defeitos mesmo que tentemos disfarçá-los de qualidade e instala-se nesse instante o sentimento egoísta de : sinto falta de quem você era antes. As pessoas mudam, não somos obrigados a acompanhar a evolução de cada uma, mas se a escolhemos para amar, por que não aceitar que o tempo e o amor por ela recebido a fez mudar ? Dizem por aí que eu mudei pra melhor, mas que com isso apareceu um defeitinho ( talvez pior de todos os que eu já tive) Ok, isso é exagero... mas orgulho é um dos mais podres dos sentimentos, não acham ? Junto com o ciúme, esses dois ficam imbatíveis e muitas vezes irremediáveis. Estou trabalhando nisso. Depois que o orgulho começa a viver de parasita em você é difícil convencê-lo a cair fora, ele se torna automático. Orgulho, indiferença... farinha do mesmo saco. São duas coisas que nos dias atuais tenho sobrando, se alguém quiser um pouco me ligue! Só que antes de me julgar ou julgar quem você ama, pense no porquê dessa mudança ter trazido à tona um sentimento antes nunca querido por mim ou por outra pessoa que tenha o adiquirido ao longo da vida. E confesso, ele não é querido por mim até o presente momento, isso enfeia o amor. Não falo só no amor conjugal, mas em todos os outros tipos que para mim todos são amor, do jeito que for. Ao pensar no motivo o qual eu e milhares nos tornamos orgulhosos, vocês saberão que foram vocês que nos moldaram dessa maneira, ainda que não aceitem, podem espernear, colocar a culpa na gente. Embora os verdadeiros responsáveis tenham sido vocês, as pessoas mais carinhosas, mais românticas, mais dramáticas, mais explícitas, se tornam orgulhosas pelo fato de não obterem o retorno desejado daquelas mais desligadas. Como se fosse muito difícil escrever no céu em fumaça o quanto você ama alguém (adoro exageros), mas não é difícil ligar, falar, escrever, ou coisa parecida : "oi, só pra dizer que te amo". Acho que sou um eterno sonhador, desejoso por um mundo mais amável, mais unido. Isso me torna taciturno. E agora sou assim não porque quero, mas porque circunstâncias me levaram a ser quem sou, do mesmo jeito que levaram você amiga. Vamos trabalhar isso, serei seu psicólogo e você será a minha. Tenho medo de você "me piorar".

Ps : As leis da física tem persistido em aparecer como título de meus textos, não é premeditado.

5 comentários:

Ferdi disse...

"as pessoas mais carinhosas, mais românticas, mais dramáticas, mais explícitas" identifiquei, UIAHOIUHDIAS.
Ah! todo texto que leio, até de autores desconhecidos e tudo, leio como se tivesse sido escrito pra mim, aí fico me justificando perante a eles, hê. fazê-lo-ei aqui.
Olia, eu acho que


sou bicha e 'tou com saudade de ser a certa pessoa que você conversou. mas tipos, que exagero o meu, mas é só que, ah! não consigo me expressar. eu odeio você, porque você é a única pessoa no mundo que me deixa sem palavras e isso não se faz, não comigo. ~:

Ferdi disse...

Aah! Fui passear, pensei e as palavras acabaram aparecendo, elas são amigas, acabam por nunca me deixam na mão, pois bem, já sei o que quero dizer.
Acho que as pessoas “as pessoas mais carinhosas, mais românticas, mais dramáticas, mais explícitas" não acabam nunca por se tornar orgulhosas, talvez elas se tornem reprimidas, talvez por não receber de volta elas pensem simplesmente que não estão agradando e comecem a reprimir esses rompantes carinhosos, românticos, dramáticos e explícitos, talvez essas pessoas se tornem mais fechadas, não por gostar menos, mas para se proteger e pra não cansar os indiferentes.. talvez elas morram de vontade de ser explícitas, mas são só suposições, eu mesma, não sei. rs

Zé Gotinha disse...

é sim, mas você acha que eu admitiria isso ? "não por gostar menos, mas para se proteger e pra não cansar os indiferentes.. talvez elas morram de vontade de ser explícitas" ... E MORREM, eu sei disso.

Ferdi disse...

eu acho que

La Cucaracha productions presents!1 disse...

naao entendi o ' você me piorar ' u_U e tals , mas tamo na lida do café.. tem dias que tem mais pra panhá, tem dias que tem menos. O importante é que todo mundo no mundo toma :D café u_u .
Vivem de 'mãos' calejadas e suor na testa, e ainda sim têm mais dinheiro que a gente,(a gente luta por R$1,50 pra comprar pinga).
Vamo que vamo né? .D