sábado, 7 de fevereiro de 2009

Confissões de um estudante de Direito

Senhores,
imagino que estou um pouco velho para me espantar com tamanha diferença entre ensino médio e faculdade. Mas não posso me abster de comentários, pessoal. Simplesmente é outro mundo. Não sei o que me assustou tanto a ponto de querer a partir dessa semana, criar um diário dentro de um blog para não ter que fazer outro afim de comentar as barbárias ou não, decorrentes desse novo ano letivo, enfim, mesmo que eu quisesse fazer outro para postar esse tipo de coisa, minha preguiça jamais permitiria.
Caros e baratos leitores, na verdade muito mais caros do que baratos pois ultimamente estou tendo que subornar as pessoas para que leiam essas abóboras verde-limão por mim escritas, digitadas...
Na minha época de colegial que diga-se de passagem não faz muito tempo assim, eu era de fato um aluno muito aplicado, um dos primeiros da classe e sendo um desses, provavelmente recebia muita informação, ainda que eu não soubesse ou não me importasse com elas. Gostava de estar sempre sabendo mais do que os outros e me mostrando ao restante dos alunos como quem recebia um troféu à cada resposta certa dada ao professor. Me sentia no auge de minha magnitude.
O tempo passa rápido, e como passaram esses últimos cinco anos. Quando dei por mim tinha meu diploma em mente, em mãos o terei o dia em que minha preguiça me deixar buscá-lo.
Em virtude disso, acabei tendo certeza de que, cinco anos nada mais é que pular amarelinha, dormir até o meio dia, assistir filme a tarde inteira, me iludir no msn com pessoas que não merecem um décimo de minha atenção, frequentar a faculdade para não pagar atoa e etc. MENTIRA. Óbvio que é mentira, né pessoal ? :D Era só para descontrair, depois da grosseria que nem disfarçada pôde ser, tudo anda meio tenso por aqui.
BOOOOOOOOOOOOOM, recapitulando.

É ultra-mega-power-importante que você, aborrescente espinhento, jovem egocêntrico, leve seus estudos desde os primórdios a sério. Porque lá na frente você vai precisar deles; inclusive da história, essa matéria tão desnecessária e super chata a qual parece que só foi inventada para nos lembrar que o passado existiu e continua existindo quer você queira, quer não. Se eu pudesse escolher entre passado e futuro, certamente eu optaria pelo futuro, o passado é um futuro presente que acabou e por alguma razão não conseguimos engolí-lo. Cada um com seus porquês. O meu não é simples mas é bem objetivo. Ao longo dos cinco anos estarei deliciando-os com minhas lamúrias mais gostosas de se ler, afinal, desgraça pouca é bobagem. E rir das próprias desgraças é o que sei fazer de melhor.
Sim, eu nunca fui de sair beneficiado com o descontentamento do próximo, todavia isso tem tomado rumos diferentes, agora serei aquela pessoa estúpida, grossa, irritante, imbecíl que sempre sonhei em ser, para me animar já tenho recebido esses elogios de algumas pessoas, o que me deixa deveras grato ao ter escolhido a profissão cuja qual tenho me dedicado integralmente.
É bom que em tão pouco tempo ela tenha me rendido frutos.
Tudo bem que você deve estar se perguntando por que uma profissão na área de HUMANAS deixaria uma pessoa estúpida, grossa, imbecíl dentre outros. Explico :
Direito é um dever. E há situações em que você deve exercer seu direito, o direito de não ser mais aquele idiota da turma, aquele que vai sempre, em qualquer circunstância abaixar a cabeça para sermões sem merecê-los, apoiar o erro dos outros ou até mesmo o acerto. O Direito nos dá várias brechas para especular se a atitude de outrem é ou não plausível. E muitas vezes preferimos aceitar por preguiça de debater. E renunciamos tudo por conformidade.
Outras vezes brinquei aqui no blog ou em um orkut que tive até pouco tempo (se não me engano) dizendo : " Que tipo de advogado eu seria ? " E sabem o que uma amiga que me conhecia a nada mais, nada menos que dois meses, disse ?
- O que chora no tribunal, frente ao juíz e pede para ser preso no lugar do réu.

Ao mesmo tempo que me senti abatido por ser tão otário e não conseguir ver o mal de terceiros, percebi que era hora de agir e mudar a imagem que eu passava para a sociedade real e virtual, quando começaram minhas aulas que fiquei mais encabulado com isso, pensei que na hora do seminário eu fosse acabar defendendo a defesa (?) de meus adversários, é mole ?

Agora sei que meu futuro ao findar o décimo período e logo após a prova da O.A.B, não será mais defender minhas teses e teorias, se dá muito melhor quem acusa. E viva ao fato de que quem tenta defender é sempre o bobo que acaba levando a culpa de tudo, viva mesmo ao promotor. Defender meus defeitos e qualidades não dá mais, a partir de ontem estou acusando seus defeitos antes nunca vistos por mim. Subjetividade é uma arte e poucos a entendem. Fica a dica.

PS : Como disse no post anterior, não sei quando retorno.
PS2 : A 'Causa Jus' promete!

Um comentário:

Unknown disse...

mas um dia sem beber
uhauhauhauhuhauhahuauhauh

ah os meus tempos de escola
durmia, saia cedo e passei em primeiro no meu curso em uma publica
uhahuauhauhhuahuauha
mas eu estudei
um pouco
mas estudei
hehehe