quinta-feira, 12 de junho de 2008

Palavras de quem nada sabe.

Empolguei! Comecei a escrever e não quero parar mais. O dia foi longo, minhas pernas estão me matando. Nem troquei de roupa ou tirei ao menos o tênis, nada disso. Não é feriado mas não vamos à aula, a maioria da sala namora. Provavelmente estão em casa agora curtindo suas respectivas namoradas. Como as pessoas são felizes, isso soou irônico mas não foi, dica. Vejo tanta gente feliz com cada coisa simples, me considero um tanto neutro quando se trata de felicidade. Mas não estou lutando para alcançar a minha, e sim para não perder a que tenho 'em mãos'( a mínima que seja, mas tenho, todos temos). A pessoa pode até reclamar da vida(não deve, mas pode), embora isso atribua a essa pessoa ranzinza o dever de melhorá-la pelo menos um pouco. De que adianta ficar em casa sentado de braços cruzados simplesmente reclamando ? Não tenho a fórmula de mudar de vida, mas a minha vai tomando rumos diferente sem que eu perceba. Espero que aconteça com você, seu caquético, ranzinza e preguiçoso. Confesso que baixou um espírito natalino em mim. Beleza campeão, eu sei que não é Natal, e daí ? Não é só no natal que as pessoas podem ser melhores, não é só no natal que podemos ressucitar (como Jesus). A hora é agora, no próximo Natal podemos estar todos mortos. O mundo está acabando desde o ano 2000, como vamos saber a hora certa ? Vamos viver o momento, não fique sonhando em ser feliz, fazer planos é criar expectativas incertas. Deixe os sonhos para quando for dormir. Não que eu seja tão pessimista assim, mas poxa vida, a pior coisa que tem é almejarmos muito uma coisa e ela não sair do 'papel' ou do pensamento, sou um sonhador muitas vezes, mas sei sonhar com os pés no chão, digo, aprendi na marra. Não vou ditar regras, muito menos quero que o que eu digo vire lei, enfim, me disseram uma vez que temos de ter sempre duas sacolas. Uma com o fundo e a outra sem, os conselhos que receber ao longo da vida e você achar de alguma valia para sua caminhada, guarde-os na que tem o fundo e os demais na sem fundo e seja Feliz da melhor forma, ou não. Estressei.

Nenhum comentário: