segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Filosofias de Bar

...Um dia eu pretendi acordar e mudar tudo,só que pensando bem mudar seria e ainda é :impossível (ou não?).Minha idéia individualizada se tornou banal antes mesmo de ser concluída,e até do pensamento de praticá-la.Poderia ser um simples ato,de tal insignificância para muitos (todos?),não sei...para mim realização de um sonho.
O que seria do planeta se todo mundo que pensasse em pensar em alguma coisa desistisse na metade do caminho?Ou até mesmo antes (?).
A gente assiste,a gente tenta,e o pior de tudo: a gente quebra a cara,mas ai de nós se não fosse isso!Quais seriam as descobertas?Aquelas ainda cobertas pela boçalidade da maioria,isto sim é grave.
Em uma mesa de bar,tomando cerveja com os amigos,ali você aprende coisas que pensou nunca precisar,como a química por exemplo.Enquanto 99,9% da população acha que você está ali porque não tem ocupação na vida,pode até ser que não tenha mesmo,mas garanto-lhes que esse número de pessoas que pensam assim,sabem menos que você...que por horas ouviu opiniões,falou de suas idéias e aprendeu algo (mesmo que não seja nada que mudará seu futuro).O que faria sozinho?Pensaria em se matar?É o que todos os dias acontece,alguém se mata.Sem motivos?Acredito que ninguém faz isso sem motivo (mesmo não aparente)por mais idiota que seja ele.
O mundo em suas várias formas de vê-lo,para mim bom seria se houvesse um outro paralelo,ao que eu pudesse me mandar para lá.
E se fugir dos problemas definitivamente não funciona,não faz mal,estou ciente disso há muito tempo.Então pego um papel,outra caneta (porque esta já se esvai),para começar tudo de novo...

2 comentários:

Anônimo disse...

amiga,seu estilo de escrever crônicas é ímpar..fico honrada em ter uma aluna que escreve com tanta leveza e facilidade..parabens e não pare nunca..vc vai longe,menina!!

Zé Gotinha disse...

É uma honra para mim, receber um elogio desses. Obrigada e volte sempre querida professora! rs